Fórum das ADs cobra reunião com governo

Representantes do Movimento Docente das quatro Universidades Estaduais da Bahia – Aduneb, Adusc, Adufs e Adusb – foram na última sexta-feira, 31 de agosto, à Secretaria Estadual da Educação da Bahia exigir uma resposta do Governo Wagner sobre as reivindicações da Campanha Salarial 2012 e outras demandas das Universidades Estaduais, já que no dia 02 de agosto o titular da Coordenação para o Desenvolvimento do Ensino Superior (CODES), professor Nildon Pitombo, havia se comprometido em agendar uma reunião entre as Associações Docentes, Andes - SN, Codes, Saeb e Seplan, e até o presente momento nada de concreto foi efetivado.

O Fórum das ADs foi recebido na CODES pelas professoras Norma Vídero e Yasmine Habib. Pontuou-se a importância do agendamento das reuniões entre o movimento docente e o governo, destacando-se, além do reajuste de salarial de 28%, as demandas urgentes das Universidades Estaduais baianas, como a necessidade de um orçamento compatível com as respectivas instituições e a extinção da lei 7176.

“Esperamos que o governo se posicione o quanto antes, propondo uma data concreta para tratarmos destes assuntos que vêm preocupando a comunidade acadêmica. A categoria docente está muito impaciente com a recusa do governo em negociar e já dá sinais claro neste sentido. A estratégia do governo de se esconder para não negociar é, aos nossos olhos, a pior das alternativas”, ressaltou o coordenador do Fórum e presidente da Adusc, Roque Pinto.

Fonte: Ascom Fórum das ADs