Reitoria não explica morosidade de processos

Frente a uma série de reclamações de filiados acerca da morosidade de processos de Promoção e Progressão na carreira e mudança no regime de trabalho para Dedicação Exclusiva (DE), a Adusb-SSind cobrou mais uma vez da reitoria explicações sobre a tramitação, tanto no âmbito interno quanto no âmbito externo (governo), dos referidos processos.

Em 2011, dezenas de processos de Promoção e Progressão na carreira e mudança no regime de trabalho para DE encontravam-se parados nas esferas governamentais sobre o argumento de que a Universidade não tinha dotação orçamentária para o pagamento de tais direitos. Ao final da greve, o Movimento Docente conseguiu junto ao governo a liberação de verba suplementar para que a Universidade cumprisse seus compromissos trabalhistas com os docentes.

A agilidade da tramitação de processos dos docentes é um dos pontos da Pauta Interna apresentada a reitoria. Na última reunião entre Adusb-SSind e a reitoria, que contou com a participação de diretores de departamentos, o Reitor Paulo Roberto, após ouvir várias reclamações dos diretores departamentais, informou que alguns problemas eram pontuais, mas que no geral os processos estavam tramitando dentro da normalidade. No entanto, a realidade tem demonstrado que muitos processos encontram-se “parados” tanto nas instâncias internas quanto no governo.

A ausência de uma resposta concreta deste ponto da Pauta Interna, se soma aos demais pontos que foram apresentados na última reunião na qual a reitoria se comprometeu a responder em um documento escrito a ser enviado em um prazo de 30 dias, já expirados.