Setor Iees/Imes prepara X Encontro

Representantes das Instituições Estaduais e Municipais de Ensino Superior (Iees/Imes) estiveram reunidos em Brasília, entre os dias 3 e 5 de agosto, para debater a luta dos docentes das Universidades estaduais na atual conjuntura e a organização do próximo encontro.

Este ano, reforma da Previdência, federalização, estadualização e financiamento de Instituições Estaduais e Municipais de Ensino Superior (Iees/Imes) será o tema do X Encontro do Setor, que será realizado de 28 a 30 de setembro, em Brasília.

Os docentes também discutiram os critérios para utilização do Fundo Nacional de Mobilização (FNM). De acordo com o 31º Congresso do Sindicato Nacional, o FNM poderá ser utilizado em até 30% nas greves das Iees/Imes, contudo, o X Encontro do setor definirá a nova proposta a ser apresentada à diretoria do Andes-SN no próximo Conad. O X Encontro também discutirá a criação de proposta para o plano de atuação para 2013. 

Também foram aprovadas moções de apoio à greve da UERJ (leia aqui) e repúdio ao governo federal pela interrupção das negociações com o setor das instituições federais de ensino (leia aqui), bem como um documento que insta os senadores e o Executivo a não se posicionarem contrários a aprovação de 10% do PIB para a educação pública (leia aqui). 

Fonte: Andes-SN com edição