Professores desocuparam ALBA e mantêm greve


Professores promoveram manifestarão durante retirada.

Foto: Ascom Fórum das ADs.

A ordem judicial de reintegração de posse foi expedida pelo juiz Ruy Almeida Britto na quinta (19), com previsão para às 14h. O reforço da polícia militar não se fez presente na hora determinada e a desocupação foi feita de forma pacífica por volta das 17h30min. Durante a desocupação os docentes entoaram o hino nacional e a canção do compositor Geraldo Vandré, “Pra não dizer que não falei das flores”. A discussão sobre os rumos do movimento acontecerá na terça, 24, quando uma Assembleia Geral está agendada para acontecer no Colégio Central, em Salvador.

Após a saída do prédio, os manifestantes realizaram um ato público em repúdio ao descaso do governo da Bahia em relação à greve que já se perdura por 102 dias. A manifestação contou com a participação do Fórum das AD’s que prestou solidariedade aos companheiros.

Cumprindo a decisão tomada na última assembleia de prestar todo apoio político e financeiro à greve dos professores, a Adusb-SSind financiou o transporte à Salvador para que os filiados do LUTE-Sindicato pudessem participar das atividades realizadas nesta sexta (20).

Fonte: Adusb com informações do Fórum das AD’s e A tarde