Professores manifestarão no Cortejo 2 de julho

No dia em que é comemorada a Independência da Bahia, professores, discentes e técnico-administrativos seguirão a tradição participando do Cortejo do 2 de julho, em Salvador. A concentração será às 08h, no Largo da Lapinha (próximo ao posto de gasolina).

Para integrar o Cortejo, a Adusb-SSind garantirá a ida dos seus filiados, estudantes e professores da rede estadual de ensino (Lute-Sindicato). O transporte sairá do Posto Pantanal às 23h do dia 01 de julho. 

Esse ano a comunidade acadêmica das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba) seguirão o trajeto com o objetivo de reivindicar do governo Wagner respeito à autonomia das Ueba, melhores condições de trabalho, além de revelar à população baiana a triste realidade dos professores que atualmente recebem o pior salário entre as Universidades estaduais do Nordeste.

Após o cortejo haverá um almoço na Aduneb para os participantes e a noite será preenchida com um happy hour na Uneb, com direito a espaço cultural e muita integração.

No dia 03 de julho, o Fórum das ADs promoverá um seminário para debater a Autonomia Universitária, na Uneb, Auditório Jurandir Oliveira (Campus I) - Departamento de Educação, das 8h às 15h30min. O seminário contará com a participação dos palestrantes Wagner Duarte José (Adusb) que discutirá sobre financiamento, Zuleide Fernandes de Queiroz (Sindurca) que abordará o tema democracia e José Cristovão de Andrade (Aduepb) que debaterá sobre carreira. 

Fonte: Ascom Fórum das ADs (com edição)