Fórum das ADs protocola Campanha Salarial 2012

A pauta da Campanha Salarial 2012 dos professores das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba) foi protocolada nesta quinta, 14, por diretores das quatro Associações de Docentes. No documento (veja aqui)entregue na Secretaria de Educação (SEC), Casa Civil, Governadoria e Secretaria de Administração, o Fórum das ADs reivindica equiparação salarial com os docentes das estaduais do estado do Ceará – atualmente os detentores do melhor salário do Nordeste.

Mesmo com a conquista da incorporação da CET na última greve, os professores da Bahia ocupam a última posição no ranqueamento que equipara os vencimentos dos professores das Universidades Estaduais do Nordeste.  A campanha também reivindica a revogação da Lei 7176/97 e a discussão do financiamento das Ueba a partir de sua subvinculação de, no mínimo, 7% da Receita Líquida de Impostos (RLI) como um importante parâmetro para a sustentabilidade financeira das Ueba, revisada a cada dois anos e ainda com orçamentos não inferiores aos executados nos anos anteriores.

No mesmo dia, os dirigentes sindicais se encontraram com a Presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Serviço Público, Dep. Kelly Magalhães (PC do B), a fim de obter informações sobre o conteúdo do Projeto de Lei da Autonomia Universitária e a realização da Audiência Pública para debater o assunto.

A deputada negou ter recebido o PL do governo e afirmou que só poderá agendar a Audiência Pública quando estiver com o projeto em mãos, já que após a discussão será levado para votação. Ela garantiu que entrará em contato com o secretário da Casa Civil, Rui Costa e o secretário de Relações Institucionais, César Lisboa, para obter informações sobre a possível data de entrega do PL. Kelly Magalhães revelou que devido à greve na rede estadual de ensino as discussões serão adiadas para após o retorno dos deputados que entrarão em recesso no dia 29 de junho.

Foto: Ascom Fórum das ADs