Adusb oficializa construção de sedes

Diretores da Adusb-SSind reuniram-se com a Reitoria da Uesb na terça, 08, para apresentar a proposta de construção das sedes do sindicato nos campi de Itapetinga e Vitória da Conquista e solicitar da administração central a doação da área. A intenção é construir sedes próximas dos espaços onde os professores circulam (sala de aulas e laboratórios) para que o sindicato continue a cumprir o seu papel de movimentar e agregar a categoria, que, por seu lado, estando presente constantemente na sede contribui de forma mais efetiva na organização de atividades sindicais.  

No caso de Itapetinga, a diretoria apresentou duas possibilidades de locais. Em resposta, o reitor informou que levará o projeto para análise do Conselho de Campus, de modo que este indique a área mais adequada. Em Vitória da Conquista, ficou acertado que o terreno será localizado próximo à Biofábrica, no entanto, para iniciar a construção, será preciso, primeiramente, que a Universidade solucione problemas de documentação territorial.

As sedes terão arquiteturas semelhantes atendendo ao critério de acessibilidade com sala da secretaria, copa, banheiros, sala de reunião para 50 lugares, sala de computadores, sala de reunião da diretoria totalizando uma área de 150m². Uma comissão eleita em assembleia acompanhará o processo com a missão de elaborar os critérios para licitação das obras, sendo levado em consideração a qualidade técnica e de material, pessoal de execução e custos.