Após a Adusb-SSind ter iniciado uma campanha mais incisiva denunciando a lentidão da Reitoria nos encaminhamentos do processo para pagamento do Adicional de Insalubridade, foi divulgado no site da Universidade matéria dando conta que o processo foi protocolado na Secretaria de Administração (Saeb). No entanto, não é revelado o número do protocolo, tampouco a data em que o processo foi protocolado.
Cartaz da campanha no ano de 2009.
Confira abaixo o retrospecto das cobranças feitas pela Adusb-SSind à Reitoria para resolver a situação.
Fevereiro de 2009 – Adusb inicia campanha cobrando pagamento do Adicional de Insalubridade.
Setembro de 2010 – Categoria atualiza Pauta Interna e elege o pagamento do Adicional de Insalubridade como um dos pontos da Centralidade da Luta.
Outubro de 2010 – Adusb entrega Pauta Interna para a Reitoria.
Novembro de 2010 – Reitoria envia relatório pericial à Adusb e departamentos.
Dezembro de
Junho de 2011 – Ainda em greve, professores (diretoria da Adusb e Comando de Greve) voltam a se reunir com a Reitoria e cobram os encaminhamentos do adicional de insalubridade.
Julho de 2011 – Em reunião, Reitoria informa que engenheiro de segurança do trabalho irá refazer o laudo pericial, em virtude de reclamações de alguns setores que teriam sido vistoriados.
Julho de 2011 – Engenheiro de segurança do trabalho retornou à Universidade e visitou os laboratórios.
Dezembro de 2011 – Após quatro meses, Reitoria volta a receber a Adusb e garante o envio do relatório ainda naquele mês para os departamentos, bem como protocolar na Saeb.
Março de 2012 – Reitoria envia relatório para os departamentos e solicita a confirmação quanto ao desenvolvimento do trabalho no referido espaço.
Março/abril de 2012 – Adusb inicia campanha denunciando a enrolação da Reitoria para encaminhar o processo à Saeb.