Após meses de cobrança, Reitoria informa que protocolou processo de Insalubridade

Após a Adusb-SSind ter iniciado uma campanha mais incisiva denunciando a lentidão da Reitoria nos encaminhamentos do processo para pagamento do Adicional de Insalubridade, foi divulgado no site da Universidade matéria dando conta que o processo foi protocolado na Secretaria de Administração (Saeb). No entanto, não é revelado o número do protocolo, tampouco a data em que o processo foi protocolado.

Cartaz da campanha no ano de 2009.

Confira abaixo o retrospecto das cobranças feitas pela Adusb-SSind à Reitoria para resolver a situação.

Fevereiro de 2009 – Adusb inicia campanha cobrando pagamento do Adicional de Insalubridade.

Setembro de 2010 – Categoria atualiza Pauta Interna e elege o pagamento do Adicional de Insalubridade como um dos pontos da Centralidade da Luta.

Outubro de 2010 – Adusb entrega Pauta Interna para a Reitoria.

Novembro de 2010 – Reitoria envia relatório pericial à Adusb e departamentos.

Dezembro de 2010 a Junho de 2011 – Recesso e Greve da categoria.

Junho de 2011 – Ainda em greve, professores (diretoria da Adusb e Comando de Greve) voltam a se reunir com a Reitoria e cobram os encaminhamentos do adicional de insalubridade.

Julho de 2011 – Em reunião, Reitoria informa que engenheiro de segurança do trabalho irá refazer o laudo pericial, em virtude de reclamações de alguns setores que teriam sido vistoriados.

Julho de 2011 – Engenheiro de segurança do trabalho retornou à Universidade e visitou os laboratórios.

Dezembro de 2011 – Após quatro meses, Reitoria volta a receber a Adusb e garante o envio do relatório ainda naquele mês para os departamentos, bem como protocolar na Saeb.

Março de 2012 – Reitoria envia relatório para os departamentos e solicita a confirmação quanto ao desenvolvimento do trabalho no referido espaço.

Março/abril de 2012 – Adusb inicia campanha denunciando a enrolação da Reitoria para encaminhar o processo à Saeb.