Seções Sindicais devem eleger delegados ao 1º Congresso da CSP-Conlutas

As seções sindicais do ANDES-SN têm até 15 de abril para realizar as assembleias de base e indicar os delegados que irão compor a delegação do Sindicato Nacional no 1º Congresso da CSP-Conlutas.

De acordo com deliberação do 31º Congresso, o Andes-SN tem direito a 80 delegados, acrescido de delegados da diretoria, cujo número deve representar 5% (cinco por cento) do número total de delegados do Sindicato Nacional. Ou seja, a delegação da diretoria será composta por quatro nomes. 

As assembleias deverão indicar ainda um número de suplentes, igual ao de delegados, e a quantidade de observadores que julgarem adequada. Vale lembrar que o número de presentes na assembleia deve ser, no mínimo, cinco vezes o número de delegados e suplentes eleitos. A data da assembleia, quando marcada, deverá ser comunicada previamente ao ANDES-SN.

As seções sindicais terão  até o dia 17 de abril para encaminhar à secretaria do ANDES-SN cópia da ata que elegeu delegados e suplentes, acompanhada da lista de presença. Outra cópia destes documentos deverá acompanhar os delegados e suplentes para credenciamento no início do Congresso. 

O critério para a quantidade de delegados e suplentes eleitos por seção sindical, adota critério semelhante ao da CSP-Conlutas, e tem como referência o número de sindicalizados na base. Confira abaixo:

- Seções Sindicais com até 1250 sindicalizados – 2 delegados 
- Seções Sindicais com 1251 até 1750 sindicalizados – 3 delegados;
- Seções Sindicais com 1751 até 2500 sindicalizados – 4 delegados; 
- Seções Sindicais com 2501 até 3500 sindicalizados – 5 delegados;
- Seções Sindicais com 3501 até 4500 sindicalizados – 6 delegados. 

Todos os detalhes referente à escolha dos representantes que irão participar do 1º Congresso da CSP-Conlutas estão na Circular 070/2012 encaminhada pela secretaria do Sindicato Nacional. Leia aqui a íntegra do documento.              

Fonte: Andes-SN