Fórum das 12 vai à ALBA

No dia 14/03 o Fórum das ADs foi comunicado, por email, que a Audiência Pública, agendada para hoje estava cancelada em decorrência da saída do Coordenador de Desenvolvimento do Ensino Superior (Codes), Clovis Caribé, para compor a equipe da secretaria de planejamento.

Devido a isso, os representantes dos docentes, servidores técnico-administrativos e estudantes estiveram na ALBA, reunidos com o Dep. Bruno Reis (vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público da Assembleia Legislativa da Bahia) cobrando a realização da Audiência Pública para tratar do PL sobre Autonomia Universitária.

Durante a reunião, o Fórum dos estudantes defendeu o percentual de 0,5% destinado à assistência estudantil e os servidores apresentaram a reivindicação para a regulamentação da Lei 11.375 que faz o reenquadramento do plano de cargos e salários.

O Dep. Bruno Reis afirmou que ainda hoje confirma a data da Audiência Pública que debaterá a autonomia das UEBA. Após essa declaração, o Fórum das 12 pediu o apoio da Comissão de Educação para que nessa Audiência Pública ocorra uma discussão sobre os pontos do PL da Autonomia e não um debate genérico sobre universidade e autonomia.

Os presentes estiveram também com o Dep. Euclides Fernandes (PDT) e aproveitaram para questioná-lo por qual motivo o governo não quer discutir com a comunidade acadêmica das Universidades Estaduais da Bahia o PL da Autonomia que pretende enviar.

Fonte: Ascom Adusc

Foto: Ascom Fórum das ADs