Boletim Eletrônico - Informadusb – 06 de fevereiro de 2012

Adusb-SSind sugere proposta à Unimed 


Diretores da Adusb-SSind e membros da comissão proposta pela Assembleia Geral, acompanhados da Assessoria Jurídica, estiveram reunidos com a diretoria da Unimed-Sudoeste na tarde desta quinta, 02, para sugerir à operadora uma nova proposta que diminua as distorções contidas nas últimas propostas apresentadas pela operadora à categoria. De acordo com a normativa da Agencia Nacional de Saúde Suplementar (ANS) o percentual máximo para o reajuste é de 20,59%.


Adusb presta solidariedade à greve da polícia 


Diretores da Adusb-SSind prestaram solidariedade aos policiais em greve com a entrega da Moção de Apoio na tarde desta sexta, 03, na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, onde estão acampados desde a manhã de ontem. Em Jequié e Itapetinga a classe também aderiu à greve iniciada na terça, 31, em Salvador.


Leia também: Moção de apoio da CSP-Conlutas-BA à greve da PM da Bahia


Ato nacional exige desapropriação do Pinheirinho e construção de casas populares no local 


Cerca de 5 mil manifestantes tomaram as principais ruas de São José dos Campos (SP) nesta última quinta-feira (2) em solidariedade ao Pinheirinho. Caravanas vindas do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e de diversas regiões de São Paulo deram o caráter nacional ao ato convocado por diversas entidades. Na concentração do ato, a praça Afonso Pena, no centro da cidade, foi tomada pelas  caravanas que chegavam com suas bandeiras, faixas e cartazes.


31º Congresso do Andes-SN: Carta de Manaus 


O 31º Congresso do Andes-SN, convocado pela Diretoria e sediado pela Adua-SSind., contando com a participação de 327 delegados, 44 observadores de 67 Seções Sindicais e 4 convidados, realizou-se em Manaus/AM, no período de 15 a 20 de janeiro de 2012, centro da Amazônia, terra das águas doces, patrimônio da nossa biodiversidade, onde povos indígenas vêm protagonizando historicamente lutas contra as corporações que se apropriam dos recursos naturais – lutas de que se orgulha o povo e que nos inspiram uma nova perspectiva civilizatória para a humanidade: o bom viver.


Fique por dentro do Movimento Docente Nacional - Informandes 211