Adusb presta solidariedade à greve da polícia

Diretores da Adusb-SSind prestaram solidariedade aos policiais em greve com a entrega da Moção de Apoio na tarde desta sexta, 03, na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, onde estão acampados desde a manhã de ontem. Em Jequié e Itapetinga a classe também aderiu à greve iniciada na terça, 31, em Salvador. 

A categoria reivindica o cumprimento da Lei 7.145/2001-GAP5, Lei da Anistia 12.141, Adicional de Insalubridade, Adicional de Periculosidade, Auxilio Acidente, implementação do Plano de Carreira aprovado em 1997 e Anistia Estadual. 

De acordo com o movimento, após a greve de 2001 o Governo do Estado adotou a estratégia de dividir a polícia em diversas companhias a fim de enfraquecer futuras reivindicações. Mesmo assim, o movimento garante que a categoria policialesca está unida e ao contrário do que está sendo veiculado na mídia, a greve está forte, crescendo a cada dia com a adesão dos batalhões nas principais cidades do interior e não possui como pauta central aumento salarial.  

Moção de apoio à greve da polícia da Bahia

A Diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – ADUSB-SSind manifesta seu apoio à luta dos policiais e bombeiros do Estado da Bahia, em greve em diversas cidades organizados nas diversas associações. 

A greve é um direito legitimo de todos os trabalhadores que reivindicam melhores condições de trabalho e repudiamos veementemente qualquer iniciativa de criminalização do movimento pela justiça baiana e pelo governo. 

Todo apoio à greve da PM e dos Bombeiros! 

Saudações Sindicais.