Professores promovem atendimento em público

A categoria docente atendeu ao chamamento da Adusb-SSind e ocupou o espaço preparado para atendimento ao alunado nos campus de Jequié (29) e Itapetinga (30). A ação faz parte das atividades de mobilização da categoria com o objetivo de demonstrar à administração da Universidade e toda a comunidade acadêmica acerca do problema de falta de estrutura e condições de trabalho, um dos pontos da Pauta Interna entregue à reitoria. A atividade foi realizada anteriormente no campus de Vitória da Conquista.

Plebiscito 10% do PIB

O momento também foi aproveitado para abrir a votação do Plebiscito da campanha “10% do PIB para a Educação Pública, já!” nos campi. Ao convocar a comunidade acadêmica a endossar a campanha, a diretora do Andes-SN, Zuleide Queiroz explicou que desde 1983 os movimentos sociais já cobravam o investimento de 10% do Produto Interno Bruto para Educação Pública, mas agora setores sociais defendem que seja imediatamente para 2012:“10% é pouco, mas é parâmetro com outros países e está associada à política internacional e esse percentual não surge do nada”, ponderou.

A coleta de assinatura do plebiscito ganhou respaldo da comunidade que compareceu em bom número para votar. Quem ainda não votou, tem até o até o dia 06 de dezembro para comparecer à sala da Adusb-SSind em seu campus.