Mobilização pela Pauta Interna continua

Enquanto a Reitoria da Uesb promovia as comemorações dos 30 anos da instituição nos campi da UESB, durante dois dias desta semana (22 e 23) professores de diversos departamentos do campus de Vitória da Conquista atenderam os seus alunos, debateram problemas da Universidade e prepararam suas aulas na tenda montada pela Adusb-SSind em frente ao Módulo Luisão.

A ação é uma atividade de mobilização da categoria com o objetivo de denunciar a inexistência de condições de trabalho e forçar a Reitoria da Uesb a receber o sindicato em nova audiência para retomar as negociações da Pauta Interna.

Para o professor Marlos Marques (DCE) a organização desta atividade foi bastante positiva. Ele defende a necessidade da implantação de gabinetes na Universidade: “Acho de fundamental importância um espaço adequado para que o professor possa exercer a sua função com dignidade dentro da Universidade, desempenhando suas atividades como preparação de aulas, correção de trabalhos e provas e atendimento ao aluno”.

A ação prossegue na próxima terça, 29, durante todo o dia em Jequié. Na quarta, 30, o mesmo espaço será montando em Itapetinga demonstrando para a administração e toda a comunidade acadêmica que o problema de falta de estrutura e condições de trabalho acontece em todos os campi. O sindicato disponibiliza toda a estrutura enquanto os professores devem levar seus objetos pessoais como livros e notebook.

 

Plebiscito 10% do PIB para Educação Pública

 

Simultaneamente a esta atividade, a Adusb-SSind deu início à coleta de assinaturas e a votação do plebiscito nacional da campanha “10% do PIB para Educação Pública, já!”.  Em Jequié, a votação se inicia no dia 29 e em Itapetinga, no dia 30. A comunidade acadêmica deve responder a pergunta: “Você concorda com o investimento de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) na Educação Pública, já?” Compareça!