Boletim Eletrônico - Informadusb - 07 de novembro de 2011

Adusb convoca nova assembleia para discutir Unimed-Sudoeste

A diretoria das Adusb-SSind informa que recebeu, nesta segunda, 31/10 um abaixo-assinado em que um número de filiados do campus de Vitória da Conquista manifesta preocupações e discordâncias em relação às deliberações aprovadas em Assembleia Geral da categoria, realizada no último dia 18/10, campus de Jequié, referentes a alterações no Plano de Saúde que o sindicato mantém com a Unimed.



Edital de Convocação de Assembleia Geral Extraordinária


A Diretoria da Adusb – Seção Sindical do Andes – SN, no uso de suas atribuições, convoca seus associados para Assembleia Geral, a realizar-se no dia 17 de novembro de 2011 (quinta-feira), às 14h em primeira convocatória e 14h 30 em segunda convocatória, na Sala 09 do Módulo de Aulas, Campus de Itapetinga, com a seguinte pauta:


1. Informes;
 
2. Rediscussão da proposta de regulamentação do Plano de Saúde Unimed-Sudoeste

Assessoria Jurídica recolhe documentos para ação contra corte do auxílio-alimentação

A Assessoria Jurídica está recolhendo a documentação necessária para impetrar uma ação contra o Governo do Estado por ter suspendido o pagamento do auxílio-alimentação dos professores afastados para pós-graduação. Enquanto a Lei nº 6.677/94 (Estatuto do Servidor) estabelece o auxílio-alimentação como forma de compensar as despesas com refeições, o Estatuto do Magistério dá a garantia ao integrante da carreira do magistério superior afastado de suas funções para mestrado, doutorado e pós-doutorado.



ADUNEB realiza III Congresso

O III Congresso da ADUNEB aconteceu nos dias 27, 28 e 29 de outubro de 2011 na UNEB, campus I, com o tema central “Autonomia Universitária”. Com cerca de 30 delegados, 01 observador, 01 ouvinte, 03 entidades convidadas (CSP-CONLUTAS, SINTEST/UNEB e ANEL), o Congresso foi um espaço rico de discussão, reflexão e encaminhamentos sobre a relação entre Autonomia e Financiamento da Educação; Autonomia e Qualidade do Trabalho Docente e a relação entre Autonomia e Gestão. Confira abaixo a cobertura completa do III Congresso da ADUNEB.



Plebiscito por “10% do PIB para Educação Pública, já!”

O plebiscito nacional pela aplicação imediata de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a Educação Pública começou neste domingo, 6. A coleta de votos vai até o dia 6 de dezembro. A pergunta: “Você concorda com o investimento de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) na Educação Pública, já?” deve percorrer todos os cantos do Brasil.



Fique por dentro do Movimento Docente Nacional - Informandes 199