Assembleia empossa nova diretoria da ADUSC

A nova diretoria da ADUSC, eleita no final de agosto, bem como os novos conselheiros do Conselho de Representantes da ADUSC tomaram posse em assembléia realizada nesta terça-feira (11/10), no Espaço CEU. Além de docentes, a cerimônia contou com a participação de representantes da AFUSC e discentes, que saudaram a nova diretoria. “Durante a gestão do professor Valter silva, houve uma união entre a ADUSC e a AFUSC que somaram forças para enfrentar os desafios, esperamos que com a nova diretoria essa união cresça ainda mais”, desejou o servidor técnico-administrativo Antônio.

 

Durante a assembleia o professor Valter Silva convidou o conselheiro Lino para manifestar-se sobre a prestação de contas do sindicato que informou que as contas da gestão 2009-2011 foram avaliadas até o mês de dezembro de 2010. As contas do período de 2011 serão avaliadas pelo Conselho de Representantes e serão apresentadas em assembleia com pauta específica para avaliação e aprovação.

 

Ao se despedir do cargo de presidente da ADUSC o professor Valter Silva fez um balanço da sua gestão no sindicato e apontou os futuros desafios da nova diretoria. “Durante este período realizamos ações em defesa de uma educação de qualidade, e também em defesa dos direitos dos docentes da Uesc. No entanto, ainda temos muito a fazer para tornar o sindicato mais forte. Mas fico tranqüilo, com o sentimento de ter cumprido o meu dever enquanto presidente da ADUSC, no biênio 2009/2011”.

 

Dando continuidade à cerimônia, o professor Carlos Vitório fez seu primeiro pronunciamento como presidente da ADUSC. Em sua fala, ele agradeceu a confiança em sua liderança, reafirmou a importância da participação dos professores no movimento sindical para a garantia das conquistas e ressaltou o compromisso do sindicato na defesa de uma Uesc pública, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada.

 

Após a cerimônia de posse, os presentes puderam desfrutar de uma animada festa, ao som de Dey James Show. Membros de diretorias anteriores e da nova diretoria, professores, estudantes e  amigos compareceram na confraternização, prestigiando a gestão que se despedia e a nova gestão que assume a direção da entidade a partir de agora.

 

Fonte: Ascom Adusc