Boletim Eletrônico da ADUSB – 27 de agosto de 2011

Adusb estuda ação para aposentadoria especial a professores

Atenção professores que recebem Adicional de Insalubridade há pelo menos 25 anos. A assessoria jurídica da Adusb-SSind está iniciando o recolhimento da documentação necessária para propor Mandado de Injunção no Superior Tribunal Federal (STF) visando garantir o direito dos professores que desenvolvem atividades de risco ou sob condições especiais que prejudiquem a sua saúde ou integridade se aposentarem antecipadamente.

Servidores baianos rejeitam proposta do governo e param por 48h

A categoria dos Docentes e Técnicos das Universidades Estaduais da Bahia e demais servidores públicos do Estado da Bahia reuniram-se nesta quinta – feira, 25, em Assembleia Geral no ginásio do Sindicato dos Bancários e decidiram rejeitar o Projeto de Lei 19.394/11, que prevê mudanças no Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv).

Marcha Unificada reúne mais de 20 mil

Mais de 20 mil pessoas enfrentaram o calor e a falta de umidade na capital brasileira e marcharam juntas pela Esplanada dos Ministérios na última quarta-feira (24). A manifestação faz parte Jornada Nacional de Lutas organizada por centrais sindicais, sindicatos de trabalhadores do serviço público e privado, movimentos sociais e populares. A passeata terminou com um ato em frente ao Congresso Nacional.

Federais: Governo volta atrás em sua proposta

Dirigentes do ANDES-SN e do Proifes se reuniram na tarde desta quinta-feira (25) com o governo, para ouvir do secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento (MP), Duvanier Paiva, que ambas as entidades entenderam errado a proposta limite do governo. A fala do representante do MP causou revolta e indignação entre os presentes.

Seminário do Andes-SN discute o papel da educação básica nas universidades

Dando seguimento às atividades do Seminário Nacional Em defesa da autonomia universitária: Colégios de Aplicação, formação docente e educação pública de qualidade, a segunda mesa de debates, no dia 22/8, contou com a participação do vice-presidente do Conselho de Diretores dos CAp (Condicap), professor Luiz Carlos Lacerda, e do diretor do ANDES-SN, Carlos Tonegutti. A atividade foi promovida na sede do Sindicato Nacional.

Fique por dentro do Movimento Docente Nacional acessando o Informandes Online 189.

Já está circulando a 3ª edição do Jornal Informadusb que aborda a greve de 72 dias nas Universidades Estaduais Baianas, depoimentos de professores, além de matérias sobre as vitórias alcançadas nos campos políticos e jurídicos. Para acessar a versão digital clique na imagem.