ADUFS discute minuta sobre o uso do Diário Eletrônico

Na reunião do CONSEPE, no dia 19 de julho, a representação da Adufs propôs o adiamento da discussão da minuta de utilização do diário eletrônico e seus critérios de preenchimento (aqui), apresentada pela PROGRAD e pelo Fórum de Diretores. Tal solicitação deveu-se às várias manifestações que chegaram ao sindicato, onde muitos docentes relataram que tinham dúvidas e críticas a respeito da minuta. Aprovada a suspensão da discussão naquele momento, outra minuta foi divulgada, com teor similar, para ser apreciada nas instâncias e, posteriormente, pelo CONSEPE.

Para aprofundar o debate sobre a nova minuta, a diretoria da entidade realizou uma reunião ampliada, em 08 de agosto, quando muitos questionamentos surgiram (prazos estabelecidos, eficiência do sistema de preenchimento, etc.), a exemplo do depoimento da professora Caroline Vasconcelos (DCHF): “É preciso que se discuta amplamente o projeto de universidade e a concepção de educação superior subjacente as propostas desta minuta. A partir daí poderemos avaliar se elas coadunam ou se chocam com nossas bandeiras de luta”.
 
A partir dessa discussão, a diretoria da Adufs reuniu-se com a reitoria, em 11 de agosto. O Reitor afirmou que a proposta de minuta foi encaminhada desde 2009 para discussão nos Colegiados e Departamentos. No entanto, após a argumentação do Coordenador da Adufs, professor Jucelho, de que é preciso um prazo maior de análise, o professor José Carlos assumiu o compromisso de encaminhar o adiamento da votação na próxima reunião do Consepe, salientando, entretanto, que essa minuta deve ser votada ainda esse ano. “Entendemos o papel representativo dos colegiados e departamentos, mas objetivando aprofundar e ampliar o debate, a Adufs vai organizar um evento sobre o assunto”, afirma o professor Jucelho.

Fonte:
Ascom Adufs