Seminário lança campanha “10% do PIB para Educação Já” neste sábado

Diversas entidades e movimentos sociais, entre elas CSP Conlutas, ANDES-SN, Intersindical, SINASEFE e ANEL, convocam uma Jornada Nacional de Lutas para os dias 17 a 26 de agosto. O objetivo é dar continuidade as mobilizações iniciadas no primeiro semestre pelos professores de diversos estados, trabalhadores da construção civil, bombeiros do RJ, servidores públicos e etc.

Nesta semana, diversas categorias realizarão dias de protestos, manifestações, paralisações e atividades nos locais de trabalho e escolas. As bandeiras de lutas que serão levantadas durante a Jornada engloba as pautas específicas de cada categoria, a defesa da previdência pública, aumento geral dos salários, contra os cortes no orçamento público e em defesa da educação e da saúde pública. A Jornada culminará com uma grande marcha unificada em Brasília no dia 24 de agosto, Dia Nacional de Luta.

Na Bahia, as entidades estaduais realizarão, no dia 20 de agosto, a partir das 09:00h, no IFBA (antigo CEFET), o seminário de lançamento da Campanha “10% do PIB para Educação Já” (saiba mais sobre a campanha aqui). O Seminário contará com a presença da professora Amanda Gurgel, de representantes da diretoria do ANDES-SN, da Intersindical e da Coordenação Nacional da CSP – Conlutas. Aqueles professores interessados em participar do seminário, no dia 20/08, deve entrar em contato com a ADUNEB - aduneb@atarde.com.br ou (71) 32575803 para que possamos providenciar a vinda do participante com antecedência.

Fonte: ADUNEB