Carta aberta à comunidade
Comunicamos à comunidade, a paralisação das atividades do IFBA – Campus de Vitória da Conquista com base no indicativo de greve da plenária nacional do SINASEFE (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica) em 16 de Julho de 2011.  A greve deflagrada por nós servidores a partir do dia 01 de agosto de 2011 foi discutida em assembléia realizada no dia 27 de Julho e definida por maioria absoluta da votação (com apenas uma abstenção). Tal posicionamento consolida a mobilização da categoria dos servidores da Educação Básica Técnica e Tecnológica dos Institutos Federais, diante de tentativas de negociação com o Governo Federal em impasse desde o mês de Abril de 2011, cuja pauta não teve nenhum atendimento quanto às reivindicações propostas.
Manifestamos com o presente comunicado, nossa preocupação e compromisso com a comunidade institucional, os demais segmentos da sociedade e com a qualidade da educação pública, da qual a remuneração e reconhecimento dos servidores são imprescindíveis. Seguros da legalidade, da legitimidade do direito de greve e da coerência das reivindicaçãoes das categorias envolvidas no movimento, declaramos greve por tempo indeterminado, e conclamamos o apoio da sociedade. Nossa pauta de lutas baseia-se em perdas salariais acumuladas em mais de dez anos, em perdas trabalhistas, e na total ausência de política salarial para a classe dos servidores federais da Educação Básica, Técnica e Tecnológica, e segue anexa a esse comunicado.
Considerando a ampla contribuição social dada pela categoria em greve ao município de Vitória da Conquista e toda a sua área de influencia urbano-regional, damos a essa comunidade a ciência da situação atual dos servidores do IFBA, publicando a deflagração da greve atual.
Atenciosamente,
Servidores da EBTT do IFBA – Campus de Vitória da Conquista.

Relatório das negociações e pauta de reivindicações:

http://www.sinasefe.org.br/CARTA_ABERTA_GREVE_REDE_FEDERAL_OK.pdf
 

http://www.sinasefe.org.br/panfleto_greve.pdf


Fonte: Grêmio InterAção