Boletim Eletrônico da ADUSB –  08 de agosto de 2011

Assembleia aprova contas 2010

As contas da Adusb-SSind, exercício de 2010, foram aprovadas pela categoria em Assembleia Geral, ocorrida na tarde desta sexta, 05, no campus de Vitória da Conquista. Além disso, pontos relacionados às finanças do sindicato também foram debatidos.

Professores da UERN rejeitam proposta do governo e mantém greve

Em assembleia realizada na quinta-feira (4/8), os professores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) rejeitaram por unanimidade a proposta do governo do estado e deliberaram pela manutenção da greve, que completou 65 dias.

Determinação mantém greves dos professores do Rio e de Minas que já duram três meses

Determinação e coragem podem expressar a ação que vêm movendo os profissionais da Educação do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. São paralisações longas, que já atingem quase três meses. E, apesar da intransigência dos respectivos governos, eles não estão deixando a peteca cair e se mantêm firmes na luta.

Federais: Inflexibilidade do governo impede avanço na negociação com os docentes

Após mais uma rodada de negociações entre o Ministério do Planejamento (MP), ANDES-SN e Proifes, na última terça-feira (2/8), ficou evidente que o governo não flexibiliza posições, principalmente no que diz respeito à sua proposta de carreira, e não disponibiliza margem de recursos significativa para reajuste remuneratório.

Setor das Ifes aponta necessidade de ações imediatas para pressionar o governo

Categoria indignada e com disposição para o embate. Esta foi a avaliação feita pelos representantes de 31 seções sindicais do Setor das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) do ANDES-SN, que se reuniram nos últimos dias 6 e 7 em Brasília, para um balanço da rodada nacional de assembleias gerais realizadas pelas seções entre 1 e 5 de agosto.

Reunião da Coordenação Nacional da CSP-Conlutas debate conjuntura, preparação da Jornada e primeiro Congresso da Central em 2012

Nesta sexta-feira (5), primeiro dia da reunião da Coordenação Nacional, os trabalhos se iniciaram com o debate sobre conjuntura nacional, internacional e atividades para o próximo período. O destaque foi a Jornada Nacional de Lutas que ocorre de 17 a 26 de agosto.