Boletim Especial da Greve - Edição 17

Assembleia mantém Greve na UESB


Com 85 votos favoráveis e apenas dois contrários, a Assembleia Geral desta terça, 07, decidiu manter a greve, deflagrada há 62 dias, por tempo indeterminado até a conquista dos objetivos. Após avaliar que a proposta do governo não contempla o anseio da categoria no que diz respeito à assinatura do Termo de Compromisso sobre a autonomia das Universidades e a alteração dos efeitos do Decreto 12.583/11, a categoria vai esperar o desfecho das próximas reuniões já que, apesar de aceitar assinar a atual proposta do acordo salarial, os pontos da pauta unificada da greve ainda não foram vencidos.



UEFS: Assembleia aprova continuidade da greve até assinatura do acordo


A greve foi mantida na UEFS em assembleia na terça, 07, com a participação expressiva de 183 docentes, quando foi avaliada a proposta apresentada pelo governo. Para os professores, a greve só poderá ser suspensa quando o Termo do Acordo salarial e o Termo de Compromisso (aqui) sobre o Decreto 12.583/11 forem assinados, o que está previsto para esta sexta (10), na Secretaria de Educação (SEC), às 10h.



UESC: professores aprovam manutenção da greve e rejeitam proposta do Governo

Também em Assembleia nesta terça, 07, os professores da UESC onde, após extensa discussão, ficou decidido com 69 votos a favor e 8 contra, pela manutenção da greve até que o governo atenda às reivindicações do Movimento Docente. A plenária avaliou de forma positiva a ocupação, de quase uma semana, na ALBA que teve repercussão nacional, quebrou a intransigência do governo e, como consequência, conseguiu retomar as negociações.



UNEB: Assembleia aprova, por unanimidade, manutenção da greve


Reunidos em assembleia geral nesta quarta, 08, os professores deliberaram pela manutenção da greve por tempo indeterminado. A aprovação foi por unanimidade. Na ocasião, avaliou-se que as negociações, reabertas nesta segunda, não chegaram ao fim, pois há problemas na nova proposta do Governo. A categoria destacou que a radicalização do movimento, ao ocupar a Assembleia Legislativa, foi acertada e que o recuo do Governo, ao retomar as negociações, foi resultado dessa ação.



Assista ao Boletim da Greve

e ouça "A Voz da Greve"


Assista a terceira edição do programa Boletim da Greve que está sendo exibido na TV UESB sempre no intervalo do UESB Notícias (1ª edição ao Meio-Dia e 2ª Edição às 19h). TV ADUSB ou Canal da ADUSB-SSind no Youtube.
A Voz da Greve também está disponível na rede. Ouça todos os programas radiofônicos no Blog da Greve (Parte 01/ Parte 02 / Parte 03).