ADUSB cobra reunião para discutir UESB

A reunião preparatória para a Mesa Setorial de Negociação visando discutir os termos do acordo da Campanha Salarial e o Decreto 12.583/11 ocorrida nesta segunda foi finalizada sem uma tomada de decisão por parte dos membros do governo, representado pelo coordenador de Desenvolvimento do Ensino Superior, Clóvis caribe, além de membros da SAEB e SERIN. No encontro de hoje a proposta elaborada pelos Reitores (veja aqui) foi apresentada oficialmente e serviu como ponto de partida para o reinicio das negociações trancadas desde o dia 27 de maio. A reunião também contou com a participação dos Reitores e estudantes. 
O Movimento Docente avaliou a necessidade de alteração de dois pontos no acordo. No item 01 a categoria quer a antecipação para outubro de 2012 (ao invés de janeiro de 2013) o início da discussão de novos ganhos reais e final do período de mordaça e no item 02 o movimento quer a inclusão da garantia das liberações dos pedidos de mudança de regime de trabalho ainda na vigência da greve. Como os técnicos que representaram o governo não possuem autonomia para a tomada de decisões, as ponderações foram recebidas e respondidas ao Fórum das ADs até amanhã (terça) às 12h, em tempo da categoria discutir a redação final do acordo na Assembleia Geral, às 14h, no campus de Jequié.

Situação da UESB será discutida em nova reunião 

Pelo fato da situação na UESB ser mais grave e ser tratada de forma diferenciada – com a necessidade de suplementação orçamentária – a ADUSB-SSind cobrou o agendamento de um encontro na próxima quinta, 09, somente com a presença de professores, alunos funcionários e o Reitor da instituição. Serão cobradas explicações quanto à realidade orçamentária e soluções para os problemas que tem impedido os professores de progredirem na carreira, a contratação de substitutos, além de outros pontos que completam a pauta geral da greve.
O governo também dará uma resposta amanhã (terça, 07) se receberá ou não a associação. O Fórum das ADs cobrou o agendamento de duas novas reuniões já para a próxima sexta, 10, para tratar em momentos distintos do acordo salarial e do Decreto.

Semestre não está cancelado 

Diferentemente do que foi veiculado irresponsavelmente pela imprensa sobre o cancelamento do Semestre Letivo 2011.1 na UESB, a ADUSB-SSind esclarece que não é de sua competência julgar o mérito, tampouco prestou informações desta natureza a jornalistas. Cabe ao Conselho de Pesquisa e Ensino (CONSEPE), após o final da greve, avaliar o andamento do calendário acadêmico e tomar as devidas deliberações.

Foto: Emiriene Costa  - Reunião com governo 03/06