Após novo ato, governo afirma receber movimento

 

 

Prosseguimento com as ações do Movimento Paredista das Universidades Estaduais, que desde a última terça ocupa a Assembléia Legislativa (AL-BA), na manhã desta sexta, 03, uma passeata seguiu até a Fundação Luís Eduardo Magalhães, onde o governador do estado, Jaques Wagner participava de um evento oficial.

O governo se incomodou com a manifestação que ocorria do lado de fora, enviando os deputados José Neto (líder do governo) e Marcelo Nilo (presidente da AL-BA) até o local. Após entendimento, foi sinalizado um encontro no final da tarde (às 17h) com a presença de ao menos um secretário de governo (Administração, Educação ou Relações Institucionais).

O ato ocorrido na manhã de hoje foi uma primeira resposta à rejeição da nova proposta elaborada pelo Movimento Docente e entregue ao governo na última quarta, 01. No novo documento o prazo de vigência do acordo salarial é reduzido para dois anos e a incorporação da gratificação CET cai para três anos. O governo alegou que não há fatos novos que justifiquem uma nova rodada de negociações. 

Com informações da Ascom ADUFS