Intransigência: Governo fecha negociação

O governo da intransigência cumpriu a ameaça e interrompeu as negociações com o Movimento Docente na reunião ocorrida no final da tarde desta sexta, 27. Conforme antecipado por e-mail, os representantes do governo informaram que, caso os professores não aceitassem o acordo da proposta tal qual como foi apresentada (veja aqui), se retirariam da negociação.

Em assembleias gerais realizadas na quinta (26) e sexta (27) os professores da UESC, UNEB e UESB rejeitaram as novas condições apresentadas pelo governo na última quarta, 25, por não conter avanços nas negociações das pautas reivindicadas: cláusula restritiva e o decreto 12.583/11. Além disso, rechaçaram a iniciativa de discutir uma proposta pela manhã e apresentar outra no final do dia com alterações semânticas em sua redação, mas que não apresenta mudanças no conteúdo. A UEFS terá assembleia na segunda, 30, mas o Comando de Greve já havia sinalizado pela rejeição das propostas.

Os governistas alegaram que não há mais o que apresentar para a categoria e que o processo tem sido muito desgastante para a administração. Frisaram, no entanto, que, caso o movimento tenha uma nova proposta a ser apresentada, será recebida para avaliação.

O Fórum das ADs se reunirá na manhã deste sábado para avaliar a decisão do governo e propor encaminhamentos para o movimento.

Foto: Ascom Fórum das ADs