Carnaval da Autonomia movimenta o Centro de Ilhéus

 

Neste sábado (21/05), a Praça da Catedral São Sebastião em Ilhéus, foi o cenário escolhido pelos professores da UESC para realizar o Carnaval da Autonomia.  A animação ficou por conta do Bloco Dilazenze que fizeram a batucada durante toda a manifestação. Objetivando dar maior visibilidade ao ato, os docentes levaram seus filhos, parentes e agregados para se mobilizarem junto à comunidade ilheense.

Professores nas ruas. Foto: Ascom ADUSC

O evento, iniciado por volta das 11 horas da manhã, conseguiu chamar a atenção da mídia local, onde foi explicitada a atual realidade das universidades e denunciada a situação salarial dos docentes que é o segundo pior salário do nordeste, bem como a forma ardilosa como o governo “boicotou” o acordo da campanha salarial 2010 e o corte de salários, sem respeitar os 10 dias trabalhados.

Após a manifestação na Praça da Catedral, os “foliões” fizeram uma passeata pelo centro da cidade, com faixas, cartazes, panfletos e apetrechos carnavalescos. A realização deste tipo de manifestação tem grande importância no sentido de denunciar à sociedade ilheense a real situação que as Universidades Estaduais da Bahia enfrentam, ao contrário do que mostra a propaganda oficial do governo estadual.

Acesse a página da ADUSC e assista vídeos.