Professores realizam manifestação em Itapetinga

 

O Comando de Greve do campus de Itapetinga realizou duas importantes ações no último final de semana visando chamar a atenção da população para os problemas enfrentados pela UESB, especialmente a categoria docente. Na noite da sexta, 20, durante a 41ª Exposição Agropecuária, os professores manifestaram a insatisfação e distribuíram uma nota à comunidade explicitando os motivos da instituição estar de fora do tradicional evento. 

Foto: ADUSB-Itapetinga

Já no dia seguinte, uma carreata acompanhada de carro de som percorreu as principais ruas da cidade (Praça Primavera, Praça Dairy Valley, Augusto de Carvalho, Centro Comercial e Central de abastecimento). Um boneco do governador Jaques Wagner enforcando os professores simbolizou o momento vivenciado pelos docentes das Universidades Estaduais da Bahia. 

Ao finalizar a atividade, os professores se dirigiram até Câmara de Vereadores e se encontraram com o Deputado Estadual Rosemberg Pinto (PT) para cobrar do legislador comprometimento em defesa da Universidade Pública e da categoria docente.