Professores realizarão ato no Iguatemi nesta sexta

Como parte do calendário de mobilização do movimento grevista, os professores da UNEB em conjunto com os professores das demais Universidades Estaduais, estudantes e servidores realizarão um ato na próxima sexta-feira, 20 de maio, no Iguatemi, às 15h. A concentração será na Praça em frente ao Shopping Iguatemi. O Arraiá das UEBA, temática do ato, tem como objetivo denunciar à sociedade baiana os reais problemas enfrentados pelas Universidades Estaduais e explicar as razões da greve. Chega de dançar no Arraiá da Enrolação! Traga seu chapéu de palha, vista uma camisa vermelha e venha dançar no Arraiá das UEBA.


Imagem: Ascom ADUSC

Na sexta – feira, antes do ato no Iguatemi, haverá uma assembleia geral para avaliar os rumos do movimento e a última reunião de negociação com o governo que aconteceu no dia 16 de maio (veja matéria abaixo). A assembleia será às 08:30h, no Teatro UNEB, campus I – Salvador.

Amanhã, quinta-feira, será o Dia de Luta contra o Decreto 12.583/11. Na UNEB campus I, o comando de greve irá realizar um debate, às 14h, no auditório do Departamento de Educação, sobre os impactos do decreto na Universidade do Estado da Bahia. O debate é aberto a toda comunidade acadêmica e contará com a presença de membros da administração central, estudantes e servidores. Nos demais campi, os professores farão visitas à imprensa para explicar à população os impactos dos decretos e os prejuízos causados para a Educação Baiana.

Fonte: Ascom ADUNEB