ADUSC: Professores realizam panfletagem na reunião do PPA e arrancam reunião com lideranças política

Visando chamar a atenção da sociedade para a realidade atual das Universidades Estaduais Baianas, os professores da UESC dividiram-se em dois grupos e promoveram neste sábado, panfletagens no Centro Comercial de Ilhéus e na Reunião do Planejamento Plurianual (PPA) do governo do Estado, realizada no Colégio Modelo também em Ilhéus.
No evento, estavam presentes a Senadora Lídice da Mata, alguns Deputados Estaduais, o prefeito de Ilhéus, Vereadores e lideranças do PT da região, além do Secretário de Planejamento e representantes das Secretarias de turismo e desenvolvimento regional. Aproveitando a oportunidade, os docentes da UESC mais uma vez demonstraram o descontentamento da categoria com a postura do governo Wagner, exibindo faixas e distribuindo panfletos contendo as razões e reivindicações do movimento docente em greve.
Como conseqüência desta militância, os docentes conseguiram provocar os políticos que compunham a mesa de abertura do evento a se pronunciarem sobre os problemas das universidades estaduais baianas, destacando a importância destas instituições. A militância dos docentes conseguiu ainda, provocar, ao final da manhã, uma reunião com o Secretário do Planejamento Zézeu Ribeiro, deputados do PT Rosemberg, Fátima Nunes, além de lideranças do PT, onde se estabeleceu um consenso em repudiar o ato do governador em cortar os salários dos professores sem respeitar os 10 dias trabalhados.
Além disso, os políticos presentes se comprometeram em intermediar as negociações com o governo, buscando a solução dos impasses. Esperamos que essas intenções se concretizem e não fiquem apenas nos discursos.

Fonte: Ascom ADUSC