Boletim Especial da Greve - Edição 07

Governo apresenta “nova” cláusula

Durante a reunião ocorrida na sexta, 06, no gabinete da Maioria na Assembleia Legislativa o governo, ao garantir que o encontro não se tratava de uma Mesa Setorial de Negociação, voltou a reafirmar que não revogaria o Decreto 12.583/11 e que até o final do dia apresentaria uma nova redação para a cláusula restritiva ao acordo da Campanha Salarial 2010. No entanto, numa avaliação preliminar as mudanças não oferecem nenhuma novidade haja vista a manutenção do congelamento salarial por quatro anos.

Abaixo-assinado pela revogação do Decreto

Para: GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA, ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DA BAHIA

Abaixo assinado pela Revogação Imediata do Decreto 12.583/2011

Os abaixo assinados vem a público exigir do Governo do Estado da Bahia a IMEDIATA REVOGAÇÃO DO DECRETO 12.583 - publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia em 09 de fevereiro de 2011 - por entender que ESTE DECRETO FERE DIREITOS HISTORICAMENTE CONQUISTADOS PELO FUNCIONALISMO PÚBLICO DO ESTADO DA BAHIA, garantidos por leis como as LEI Nº 6.677 DE 26 DE SETEMBRO DE 1994 (Dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado da Bahia, das Autarquias e das Fundações Públicas Estaduais) e a Lei nº8352 de 02 de setembro de 2002 que dispõe sobre o Estatuto do Magistério Público do Estado da Bahia.

Assine o abaixo-assinado eletrônico clicando aqui!

Comissão de Finanças informa Fundo de Solidariedade

A Comissão de Finanças do Comando de Greve está organizando um Fundo de Solidariedade para ajudar os colegas que tiveram seus salários cortados.

Solicitamos aos colegas que estiverem em condição de fazê-lo, que colaborem para compor este Fundo de Solidariedade.

Aqueles que puderem colaborar devem dirigir-se à ADUSB-SSind (Vitória da Conquista) para obter detalhes do processo com a secretária Vilma Souza. As contribuições serão garantidas pela ADUSB-SSind e devolvidas quando os salários forem pagos.

Para maiores informações entre em contato pelo telefone 77-3424-8713

Conselho Superior Universitário emite carta aberta ao Governador do Estado

Carta Aberta do Conselho Superior Universitário (Consu) da Uefs ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado da Bahia.

 

UNEB: Reitor não explica as razões dos problemas

Professores e estudantes da UNEB se reuniram com o Reitor, Lourisvaldo Valentim, na sexta, 06, por videoconferência, para discutir a situação orçamentária, o Decreto 12.583/2011 de contingenciamento e as negociações do Fórum dos Reitores com o Governo. A reunião contou coma presença do Pró-Reitor de Graduação, professor José Bites, do Pró-Reitor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, professor Marcelo Ávila, e do Pró-Reitor de Planejamento, professor Luiz Paulo Neiva. A reunião foi uma iniciativa do movimento grevista da UNEB.

09/05/2011 | Assembleia Sindical

09/05/2011 | Comando Geral Docente

10/05/2011 | Fórum de Debates