Após reunião, universidades da Bahia permanecem em greve

Governo promete apresentar revisão de proposta até esta sexta-feira (6).
Quatro instituições estaduais aderem à paralisação no estado.

 
Acabou por volta das 11h30 desta sexta-feira (6) a reunião entre representantes do governo e dos movimentos grevistas das quatro universidades estaduais da Bahia. O encontro começou às 10h, na Assembleia Legislativa, em Salvador.

De acordo com assessoria da Aduneb (Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia), o governo não irá retirar a cláusula que congela os salários dos professores até 2015, mas se comprometeu a modificar a cláusula e enviar nova proposta até as 17h desta sexta. Na quinta-feira (5), eles iniciaram noite de vigília na sede da Reitoria da Universidade Federal da Bahia, no bairro do Cabula, que deve terminar às 18h desta sexta.
As aulas na capital estão paralisadas há dez dias. Já as Universidades de Feira de Santana (Uefs), do Sudoeste (Uesb) e a de Santa Cruz (Uesc) decretaram a greve há mais de um mês.

Representantes dessas Universidades também estiveram presentes na reunião. Entre as pautas, os profissionais abordam o processo de promoção, progressão e mudança no regime de trabalho, que estão, segundo eles, bloqueados na Uneb. Por conta disso, professores com mestrado e doutorado não conseguem mudar o seu status acadêmico.

Fonte: G1