UNEB: Paralisação e Assembleia Geral com pauta Indicativo de Greve na próxima quarta-feira

No dia 13 de abril, haverá paralisação de 24h em todos os departamentos da UNEB pela Revogação do Decreto 12.583/2011 e pela reabertura das negociações da campanha salarial 2010. No dia da paralisação, haverá uma Assembleia Geral dos Docentes da UNEB, às 10h, no auditório do Departamento de Educação – campus I, em Salvador. A assembleia tem o objetivo de avaliar a atual conjuntura em que vive as Universidades Estaduais com o novo decreto, as recentes mobilizações, bem como deliberar sobre o Indicativo de Greve da categoria. A diretoria da ADUNEB convoca todos e todas a estarem presentes na assembleia!


Diante do novo decreto de contingenciamento que fere a autonomia universitária – bloqueia direitos dos docentes e prejudica o funcionamento das atividades acadêmicas – e da interrupção, pelo Governo, da negociação de incorporação da CET, quando impôs uma cláusula no Acordo que objetivava engessar o movimento docente por 4 anos, os professores da UEFS, UESB e UESC já deflagraram greve por tempo indeterminado.

Paralisação Unificada!


A paralisação da UNEB no dia 13 será unificada com os técnicos-administrativos que, em assembleia da categoria, repudiaram as cláusulas restritivas do Decreto 12.583/2011. A concentração, em Salvador, será às 08h no portão principal da Universidade. Às 10h, inicia-se a assembleia dos professores. Participe! Esta luta é nossa!



Calendário de atividades da semana:

 

12 de abril                   

Reunião do Fórum das Entidades – pela manhã na ADUNEB


12 de abril

Reunião com secretário de Educação e Fórum dos Reitores na SEC, às 15h


13 de abril

Paralisação de 24h e Assembleia Geral, às 10h, no Departamento de Educação – campus I - Salvador

 


14 de abril

Curso de Media Training para os diretores das ADs. O curso, que visa melhorar o desempenho dos diretores em apresentações, entrevistas, contato com jornalistas e veículos da mídia, acontecerá das 18H às 22H, na ADUFS

 


15 de abril

Reunião com o Governo sobre campanha Salarial 2010 – ainda sem horário definido

 


15 de abril

Reunião do Fórum das ADs

 


15 de abril

41º Encontro da Regional Nordeste III do ANDES-SN, em Feira de Santana, que abordará o tema da Carreira Docente e da Autonomia Universitária (veja aqui a programação).

 

Fonte: ADUNEB