Boletim Eletrônico da ADUSB – Extraordinário


 

Assembleia deflagra Greve

A Assembleia Geral da ADUSB-SSind realizada na última terça, 05, no campus de Jequié deflagrou greve por tempo indeterminado na UESB a começar a partir desta sexta, 08. Foram 123 votos favoráveis, duas abstenções e apenas um contrário. No dia seguinte a ADUSB-SSind comunicou a decisão ao governo e a Reitoria da Universidade numa tentativa de cumprir os requisitos garantidos na legislação e manter a greve na legalidade.

Na UESB, além dos professores, os estudantes também deflagraram greve e as suas pautas foram incorporadas ao Movimento Docente.

Veja aqui a Pauta de reivindicações completa.

O Comando de Greve se reuniu na tarde desta quinta, 07, para iniciar os trabalhos e dar os encaminhamentos ao movimento paredista. Foram tiradas as comissões de mobilização, ética, finanças, comunicação e infra-estrutura. Também foram eleitos os representantes do comando nas reuniões que ocorrerão com o governo na próxima semana.

Na terça, 12, entre a SEC, Fórum de Reitores e Fórum das Entidades (ADs, SINTESTs e DCEs) para discutir o Decreto 12.583/11 e a possibilidade de “tratamento diferenciado” para as Universidades, conforme explicitado pelos membros do governo durante a reunião do dia 30 de março.  Já na sexta, 15, a Movimento Docente senta novamente na Mesa Setorial de Negociação para discutir a retirada da cláusula restritiva.

No dia 13, quando acontecerá a Jornada Nacional de Lutas, com a Marcha à Brasilia, os professores irão às ruas das cidades realizar panfletagem para informar a população os motivos da greve.

UESC: deflagrada greve nesta quarta, 06

Já na quarta, 06, foi a vez dos professores da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) decidiram em assembleia a deflagração de greve por tempo indeterminado. Apenas dois docentes se posicionaram contra a paralisação e três se abstiveram. Respeitando o prazo legal de 48 horas, os professores paralisarão as atividades acadêmicas a partir de sexta-feira (8), à tarde.

Greve na Uefs a partir de segunda,11

No início da noite desta quinta, 07, os docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) ingressaram no Movimento Paredista em uma Assembleia com 160 assinaturas. Assim como as demais Associações de Docentes, a paralisação geral se inicia a partir de segunda (11/04), ou seja, 48h após a deflagração, considerando o prazo de 48 horas estabelecido pela Lei nº 7.783/89.