ADUNEB: Semestre será iniciado com mobilizações

O retorno às atividades acadêmicas, após recesso de final de semestre na UNEB, será marcado por atividades pela revogação do decreto 12.583 (veja aqui banner especial sobre o decreto) e pela reabertura das negociações da campanha salarial 2010. No dia 28 de março, os professores da UNEB distribuirão uma Carta à Comunidade Acadêmica (veja aqui) que denuncia a interrupção das negociações da campanha salarial pelo governo e a edição do novo decreto de contingenciamento. A carta será enviada aos departamentos ainda esta semana.

Nos dias 04 e 05 de abril, a ADUNEB irá fomentar discussões nos departamentos sobre a conjuntura atual com o objetivo de preparar e organizar a paralisação do dia 13 de abril, conforme deliberação da última assembleia.

Já nesta semana, no dia 23 de março, às 9h, ocorrerá uma audiência pública na Assembleia Legislativa sobre o decreto 12.593, convocada pela Presidente Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviços da ALBA, Dep. Kelly Magalhães, que contará com a participação dos docentes, discentes e servidores das Universidades Estaduais. No dia 24/03, por sua vez, os representantes das 4 ADs irão ao Congresso Nacional, em Brasília, para denunciar a política do Governo Wagner com a Educação Baiana. A peregrinação ao Congresso contará com a participação da presidente do ANDES-SN, Marina Barbosa.

A intensificação do calendário de mobilização visa aumentar a pressão sobre o governo, que já iniciou o seu segundo mandato com mais ataques à categoria. A ADUFS, ADUSB e a ADUSC também deliberaram por um calendário de mobilizações e já aprovaram, em suas respectivas assembleias, indicativo de greve. Na primeira quinzena de abril, novas assembleias deverão acontecer para avaliar o movimento e deliberar novas ações.

Veja abaixo a agenda de mobilização da ADUNEB


 

Reunião com Reitor da UNEB

22/03 às 15:30h

Audiência Pública sobre Decreto 12.583

23/03 às 9h na Assembléia Legislativa

Reunião Fórum das ADs

26/03 às 9h em Ilhéus

Panfletagem da Carta à Comunidade

28/03, em todos os departamentos da UNEB

Discussões nos Departamentos

04 e 05 de abril/04

Paralisação da UNEB

13 de abril

 

Fonte: ADUNEB