Nota de solidariedade aos presos políticos e repúdio à visita do presidente dos EUA

À opinião pública

A Adufrj-Seção Sindical do Andes-SN vem a público manifestar seu repúdio à violência policial sofrida nessa sexta-feira, dia 18 de Março, por manifestantes que protestavam contra a presença no Brasil do presidente dos EUA, Barak Obama. Expressamos também nossa preocupação com o fato de que esses manifestantes estão sendo tratados como presos políticos e exigimos a sua imediata libertação.

Exortamos a comunidade universitária e os trabalhadores brasileiros a expressarem sua solidariedade com os manifestantes presos e a sua indignação pela presença do presidente dos EUA em nosso país, participando dos protestos deste domingo, dia 20 de março, às 10 horas, nas estações do Metrô da Glória e do Largo do Machado.

A presença do presidente dos EUA na Cinelândia, palco de grandes manifestações populares em defesa da democracia, é uma ofensa às tradições de luta do povo carioca. Sabemos o que há por trás da visita do presidente norteamericano ao nosso país. Obama veio em busca de nossas riquezas, nosso petróleo, nossa energia, coisa que também está buscando no Oriente Médio, através das guerras imperialistas nas quais está envolvido.

 

Diretoria Adufrj-SSind

Rio de Janeiro, 19 de Março de 2011

 

Fonte: Adufrj Seção Sindical