Eleições do ANDES-SN se mantêm em dois dias, por voto direto e presencial

O Texto de Resolução apresentado pela Associações dos Docentes da Universidade Federal do Piauí – Adufpi Seção Sindical, que propunha que a realização das eleições para diretoria do ANDES-SN fosse realizada em apenas um dia, foi rejeitado pela plenária, após amplo debate, realizado no sábado (19/2).

 

O professor Magnus Martins Pinheiro, defendeu a proposta elaborada pela base da sua Seção Sindical criticando o formato atual, realizado em dois dias. “O processo em dois dias trás sérias implicações: mostra nosso descompromisso, a fragilidade, sem contar a dificuldade para conseguir uma comissão para dois dias. Nós precisamos avançar e pensar na possibilidade de fazer votação online em um único dia”.

 

O secretário-geral do ANDES-SN, Márcio Antônio Oliveira, lembrou que as eleições do Sindicato já foram reduzidas de três para dois dias. “Nós temos depoimentos de grande número de Seções Sindicais que, se fizermos a eleição em apenas um dia, teremos um número mais reduzido de professores participando do processo. Não só na federal, mas em todos os setores. Muitos professores não trabalham em tempo integral. Nossa preocupação é que a participação seja maior”.

 

O dirigente lembrou também que o modelo do ANDES-SN, copiado e aclamado por várias instituições, prevê eleição direta, com voto presencial em todo o Brasil.

Fonte: ANDES-SN