Boletim Eletrônico da ADUSB – 12 de fevereiro de 2011

Semestre será iniciado com mobilização


Decisão foi tomada na segunda Assembleia do ano.

Unificar as reivindicações da Pauta Interna com a Campanha Salarial e retomar as mobilizações com uma luta mais forte. Assim os professores se posicionaram durante a Assembleia Geral realizada na quarta, 09, no Campus de Itapetinga, com a presença da Reitoria da Universidade na discussão dos pontos que compõem a Centralidade da Luta.



Governo baixa decreto às repartições públicas

A política de ingerência do Governo Estadual, neste segundo mandato de Jaques Wagner, ao que parece, está mantida. Nesta quinta, 09, o governador baixou o Decreto 12.583 com o objetivo de promover o controle do gasto de pessoal e gestão de despesas, previsto para vigorar até o dia 31 de dezembro deste ano.




Consulta sobre o plano Unimed-Sudoeste

A Assembleia Geral da ADUSB, ocorrida no dia 12 de novembro de 2010, deliberou, após cinco encontros anteriores, pela realização de uma consulta junto aos filiados(as), para saber quantos(as) desejam permanecer no plano atual e quantos(as) desejam se adequar a um plano regulamentado da Unimed-Sudoeste.



1988: fiel ao compromisso com a base, Associação se transforma em Sindicato Nacional

Depois de promulgada a Constituição de 1988, que assegurou o direito à sindicalização, os docentes reunidos no II Congresso Extraordinário - realizado em novembro daquele ano no Rio de Janeiro - mantiveram-se coerentes com seu compromisso com o sindicalismo de base e deliberaram a transformação da ANDES (que até então tinha caráter de associação) no Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN).



Acompanhe ao vivo pela internet a abertura do 30º Congresso do ANDES-SN

A plenária de abertura do 30º Congresso do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), que acontece em 14 de fevereiro, em Uberlândia (MG), será transmitida ao vivo pela internet. 
As transmissões terão início às 18h, horário oficial da solenidade. Pelo endereço www.tveventosaovivo.com.br, os internautas poderão acompanhar, em tempo real, as saudações dos participantes ao Congresso e as homenagens aos 30 anos da entidade, comemorados neste mês.  
O Congresso acontece entre 14 e 20 de fevereiro, com o tema Universidade Pública – Trabalho acadêmico e crítica social, e é o principal espaço de decisão da categoria docente. Deverá contar com a presença de 400 professores universitários, além de convidados do Brasil e de outros países. 

Acesse e confira!