Boletim Eletrônico da ADUSB – 10 de janeiro de 2011

Atenção beneficiários da Unimed-Sudoeste

O reajuste anual do Plano de Saúde Unimed-Sudoeste, a ser descontado no final do mês de novembro de 2010 com percentual de 6,73%, conforme estabelecido pela Agência Nacional de Saúde (ANS) com base no Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM), ficou impossibilitado de entrar no contracheque do professor beneficiário. Com isso, o desconto em folha do mês de novembro e dezembro foi apenas do valor não-reajustado.

Leia mais.


Fórum intensificará denúncia do governo

O Fórum das ADs (ADUSC, ADUSB, ADUNEB e ADUFS) esteve reunido na quinta e sexta (06 e 07) na sede da ADUSB para organizar e deliberar as próximas atividades e ações do Movimento Docente baiano. Um fator preponderante direcionou as discussões deste encontro: a Bahia foi ultrapassada pelo Maranhão e caiu para último lugar no ranking dos piores salários entre as Universidades Estaduais da região Nordeste do país.

Leia mais.


Fórum responde ao governo

Em resposta à tentativa do governo em congelar os salários dos professores com a imposição de uma cláusula na última reunião para assinatura do acordo referente à Campanha Salarial 2010, a coordenação do Fórum das ADs enviou ofício ao governo no dia 28 de dezembro informando que a mesma representa um grave equívoco político já que em nenhum momento o governo tratou do assunto. O fato veio à tona durante a reunião final para a assinatura do acordo da Campanha Salarial 2010, ocorrida no dia 22 de dezembro.

Leia mais.


ADUSB convida para Lavagem do Bonfim

O bloco do Fórum das Entidades (ADs, DCEs e SINTESTs)mais uma vez desfilará protestando no cortejo da Lavagem do Bonfim que acontecerá em Salvador no próximo dia 13 com concentração a partir das 8h, do lado direito do Elevador Lacerda (aos pés). A ADUSB convida os professores que estão na capital a se fazerem presentes para engrossar as fileiras da manifestação.

 

Leia mais.



Vem aí o 30º Congresso do ANDES-SN



ANDES-SN publica cartilha sobre previdência e docentes das instituições públicas

Confira aqui a cartilha