ADUSB convida para Lavagem do Bonfim

O bloco do Fórum das Entidades (ADs, DCEs e SINTESTs)mais uma vez desfilará protestando no cortejo da Lavagem do Bonfim que acontecerá em Salvador no próximo dia 13 com concentração a partir das 8h, do lado direito do Elevador Lacerda (aos pés). Cartazes, faixas, apitos e bandinha farão parte do cortejo. Na ocasião os representantes do Movimento Docente - MD estarão esclarecendo à imprensa e à sociedade sobre a real situação das UEBA e a forma como o governo Wagner vem tratando o ensino superior bloqueando verbas, possibilitando arrocho salarial aos docentes e técnicos, estampando em seu mandato a condição de pior salário pago aos professores estaduais.

 A ADUSB convida os professores que estão na capital a se fazerem presentes para engrossar as fileiras da manifestação. Os demais segmentos prometem participação levando bandeiras em defesa da autonomia universitária, revogação da Lei 7176/97, além da ampliação do quadro de docentes, técnicos e mais verbas para as universidades.

 A cada ano o evento tem se tornado um local de importantes manifestações políticas e sociais e pela segunda vez os docentes das Universidades Estaduais da Bahia participarão, só que desta vez com um motivo a mais para protestar contra o Governo do Estado. É que durante a reunião para a assinatura do acordo da Campanha Salarial 2010, ocorrida no dia 22 de dezembro, o governo impôs uma clausula na tentativa de congelar os salários durante os próximos quatro anos e limitar a autonomia do Movimento Docente.

Fonte: Ascom ADUSB