Fórum responde ao governo e se reúne quinta

Em resposta à tentativa do governo em congelar os salários dos professores com a imposição de uma cláusula na última reunião para assinatura do acordo referente à Campanha Salarial 2010, a coordenação do Fórum das ADs enviou ofício ao governo no dia 28 de dezembro informando que a mesma representa um grave equívoco político já que em nenhum momento o governo tratou do assunto. O fato veio à tona durante a reunião final para a assinatura do acordo da Campanha Salarial 2010, ocorrida no dia 22 de dezembro.

 

O Fórum pontuou que o Movimento Docente (MD) já havia informado sobre as decisões das assembleias das Associações de Docentes em aceitar o cronograma de incorporação da CET parcelada em longínquos quatro anos a partir de março de 2011 até maio de 2014. Contudo, as plenárias rejeitaram qualquer possibilidade de interferência na autonomia no encaminhamento das lutas.

 

O argumento apresentado pelo governo de “que houve ruído de comunicação” também foi rebatido pela coordenação. O Fórum afirmou que há farto material documental que comprova o desenrolar da campanha com a realização de Atos e Campanhas Midiaticas. 

 

Por requerer uma profunda reflexão para o movimento, nesta quinta, 06, o Fórum se reunirá na ADUSB (Vitória da Conquista) para avaliar a conjuntura instituída com o fato e outros importantes pontos para o movimento.

 

Fonte: Ascom ADUSB