Assembleia  aceita proposta

A plenária da Assembleia Geral da ADUSB avaliou na tarde desta segunda, 13, no campus de Vitória da Conquista a terceira Mesa Setorial e se manifestou favorável à incorporação gratificação pela Condição Especial de Trabalho (CET) na forma como o governo propôs. Com a decisão, que se soma às demais ADs, o Movimento Docente assinará o acordo na quarta (15) para que o governo envie o Projeto de Lei para a Assembleia Legislativa.

 

O cronograma atual (veja aqui), apesar de não ser o ideal, conforme frisou o presidente da ADUSB, Alexandre Galvão, foi conquistado após três reuniões técnicas e três Mesas Setoriais, e estabelece duas parcelas de 8% em cada ano (2011, 2012 e 2013) e a última parcela de 7,15% em maio de 2014.

 

Ao defender a aceitação da proposta, os professores entenderam que o resultado demonstra a importância da luta sindical e convocaram a categoria a manter a mobilização no próximo ano para melhorar a condição salarial, uma vez que somente a incorporação da CET não resolve o problema dos baixos salários.

 

Logo em seguida, a Comissão Eleitoral assumiu a Assembleia Geral para dar posse à nova diretoria, ressaltando que não foi registrado nenhum incidente ao longo do processo. A chapa vencedora, “Autonomia e Participação” recebeu 240 votos favoráveis, 29 contrários, 04 brancos e 04 nulos.

 

 

Fonte: Ascom ADUSB