ANDES-SN promove reunião extraordinária para discutir reestruturação da carreira

Nesta terça-feira (7/12), a diretoria do ANDES-SN enviou convite às seções sindicais do setor das IFES que se reunirão no Seminário Nacional da CNESF (Coordenação Nacional de Entidades de Servidores Federais), na capital federal, para uma reunião extraordinária com o intuito de aprofundar informes sobre a reunião realizada com a Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), e traçar os possíveis cenários para a estruturação da carreira docente. A reunião acontece na próxima sexta-feira (10/12), das 14h às 17h, na sede do ANDES-SN, em Brasília.

Durante a audiência com o MPOG, ocorrida em 2/12, o secretário de Recursos Humanos do ministério, Duvanier Paiva, apresentou à diretoria do ANDES-SN uma nova versão da proposta de carreira docente do governo federal. A versão atualizada mantém a mesma estrutura da proposta anterior, divulgada em julho deste ano, e não contempla as sugestões apresentadas pelo movimento docente -  que deliberou sobre o tema em assembléias de base e em reuniões nacionais da categoria.

Leia aqui a carta protocolada pelo ANDES-SN na Secretaria de Recursos Humanos no MPOG com as principais resoluções do Setor das Federais em relação à minuta do PL apresentada originalmente pelo governo, e aqui uma análise preliminar da nova proposta.

Professores universitários apresentarão contribuições ao Seminário da CNESF

O Seminário da CNESF acontece entre 10 e 12/12, também na capital federal, e terá como eixo central o tema “O Estado brasileiro no atual estágio de acumulação do capital”.

De acordo com a vice-presidente da Secretaria Regional Norte II do ANDES-SN, Sandra Moreira, os professores universitários vão defender no Seminário a unificação da luta dos servidores públicos federais durante a Campanha Salarial 2011. “Na reunião do Setor das Federais, elaboramos um texto para ser levado ao seminário da CNESF como contribuição ao debate”, explicou ela.

Eles apontarão também para a construção da luta conjunta dos servidores públicos para 2011 com base nos temas relativos a política salarial, aposentadoria, organização sindical, luta no âmbito legislativo e fortalecimento da organização da CNESF.

Fonte: ANDES-SN