ADUFS: Assembleia empossa nova diretoria

ASSEMBLEIA DESTA TERÇA (30) EMPOSSA NOVA DIRETORIA, AVALIA PROPOSTA DE INCORPORAÇÃO DA CET E RETIRA DELEGADOS (AS) AO X ENCONTRO DAS UEBA E AO 30º CONGRESSO DO ANDES SN


Nesta terça (30/11), a ADUFS realiza uma importante assembléia para empossar a nova diretoria (gestão 2010/2012), avaliar a proposta do governo e indicar sua delegação ao X Encontro dos Docentes das UEBA e ao 30º Congresso do ANDES SN. Desta forma, se faz imprescindível a presença dos docentes, garantindo a pontualidade exigida pelo regimento para sua instalação até as 17h30, no Auditório do Módulo IV.
A nova diretoria e conselho fiscal da ADUFS, eleitos nos dias 23, 24 e 25 de novembro, devem tomar posse em assembléia, conforme o regimento da ADUFS. A chapa ADUFS Autônoma e Democrática (aqui) venceu as eleições com 233 votos, dos 239 totais, sendo 03 nulos e 03 em branco.
Conforme divulgado neste Boletim (99), o governo apresentou a sua primeira proposta (aqui) e marcou nova rodada de negociação para a próxima quarta (1/12), às 9h, na SEC. Segundo o coordenador da ADUFS, Jucelho Dantas, “neste momento é fundamental que a categoria acompanhe e decida sobre os rumos da negociação. A diretoria precisa levar propostas embasadas nesta participação, pois se a negociação não atender a expectativa da categoria é ela quem decide como enfrentar o governo”.
Outro ponto importante da assembléia é a indicação de delegados (as) ao X Encontro dos Docentes das UEBA que será realizado na UESB, em Vitória da Conquista, nos dias 02 a 04 de dezembro. O Encontro discutirá Conjuntura, Orçamento, Carreira Docente e Autonomia, subsidiando politicamente o Movimento Docente baiano. A ADUFS providenciará transporte, alimentação e hospedagem.
Ainda na pauta, a retirada da delegação ao 30º Congresso do ANDES-SN. Com o tema “Universidade Pública, Trabalho Acadêmico e Crítica Social”, ele será realizado dos dias 14 a 20 de fevereiro, em Uberlândia (MG), sob a organização da ADUFU Seção Sindical.

Fonte: Ascom ADUFS