ADUSC: Assembleia rejeita proposta do Governo

Em assembléia realizada ontem, 24/11, os docentes da Universidade Estadual de Santa Cruz resolveram rejeitar a proposta do governo em incorporar, em julho de 2010, apenas 10% da CET. Após uma ampla discussão foi aprovado, por unanimidade, uma contraproposta de no mínimo 40% de incorporação para 2011. Além disso, foi aprovado uma assembléia no 1º dia de aula do 1º semestre de 2011 com pauta única, GREVE JÁ. Os docentes estão indignados com a forma em que o Governo vem tratando as Universidades Estaduais da Bahia.

 

Uma nova assembléia foi marcada para o dia 07 com a seguinte pauta: Avaliação da reunião com o governo; Indicativo de Greve e Relato das solicitações feitas à Reitoria que não foram respondidas.

 

No início da assembléia a mesa fez os seguintes informes: Suspensão da Bolsa auxílio para curso de pós-graduação; Suspensão da Gratificação Adicional por Atividade Insalubre; Reitoria indeferiu, após um ano, pedido de pagamento de DE retroativo à data de aprovação no Departamento; Contas da Reitoria foram aprovadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas do Estado com aplicação de multa ao gestou no valor de $ 1.000,00 (Hum mil reais), por irregularidades destacadas pelo TCE.

 

Fonte: ADUSC