Governo apresenta cronograma de incorporação

Foto: Ascom Fórum das ADs

 

Um Ato Público em frente à Secretaria de Educação (SEC) na manhã desta quarta, 17, marcou a abertura da Mesa Setorial de Negociação entre o governo e o Fórum das ADs. A atividade foi mais uma resposta da categoria à administração estadual que há um ano vem enrolando os docentes na negociação salarial.

 

Após o ato, dirigentes e professores (observadores) foram recebidos pelo Coordenador de Desenvolvimento de Educação Superior (CODES), Clóvis Caribe, o superintendente de Recursos Humanos da Secretaria de Administração (COPE), Adriano Tambone e o diretor de Planejamento de Recursos Humanos, Luís Marcelo, ambos representando a SAEB, além do técnico da Secretaria de Relações Institucionais (SERIN), Marivaldo Dias. Ao abrir a conversação, Tambone detalhou o orçamento do governo em 2011 para “justificar” o percentual de 10%.

 

O esperado cronograma de incorporação da CET (Condição Especial de Trabalho) foi apresentado em seguida, mas apesar do detalhamento com a garantia da inclusão da gratificação ao salário base, ao longo dos próximo quatro anos, conforme assumiu ao assinar o Termo de Compromisso, desta vez o governo reafirmou o percentual de apenas 10% na primeira parcela adiada para julho.  

 

Os dirigentes imediatamente informaram que a proposta de 10% havia sido rejeitada pelas assembleias das quatro associações. Diante disso, os governantes solicitaram do Fórum das ADs a apresentação de uma contraproposta até o dia 25 de novembro, antes das próximas rodadas de Negociação já agendadas para o dia 01 e 09 de dezembro, quando novamente acontecerá paralisação na Uesb, conforme deliberação da assembleia. O Projeto de Lei da incorporação deve ser enviado para a Assembleia Legislativa até 15 de dezembro para que seja votado e aprovado em tempo hábil.

 

A proposta do governo será discutida com a categoria na próxima Assembleia Geral da ADUSB, agendada para o dia 23, no Campus de Jequié.

 

Cronograma de Incorporação (Percentual sob percentual).

 

ANO

MÊS

PERCENTUAL

2011

JULHO

10%

2012

JULHO

10%

2013


JANEIRO

10%

JULHO

10%

2014


JANEIRO

10%

JULHO

5,57%

Fonte: Ascom ADUSB