Boletim Eletrônico da Adusb – 27 de setembro de 2010

Pauta Interna é atualizada em assembleia

O Movimento Docente da Uesb deliberou na tarde da última quinta, 23, em Assembleia Geral da Adusb ocorrida no Campus de Jequié, pela atualização da Pauta Interna e a centralidade da luta, assim como aprovou em setembro de 2009 a CET como mote da Campanha Salarial. Durante o encontro, a plenária também apreciou as propostas de migração apresentadas pela Unimed-Sudoeste e decidiu postergar a decisão para o próximo encontro já agendado para o dia 05 de outubro, no Campus de Itapetinga.

Leia mais.

Governo propõe 10% na primeira parcela da CET

O Fórum das AD esteve reunido na manhã da última sexta, 24, com técnicos do governo para debater o índice de incorporação da Condição Especial de Trabalho (CET), mote da Campanha Salarial iniciada em novembro de 2009, mas que somente em junho último o governo se prontificou a negociar com a categoria, quando o Coordenador de Desenvolvimento do Ensino Superior (CODES), Clóvis Caribé, apresentou a incorporação de 10% no primeiro ano (2011), em janeiro, com o compromisso de incorporar todo o restante em quatro anos. 

Leia mais.

Governo corta auxílio-alimentação sem explicações

Os ataques do governo aos direitos dos docentes das universidades estaduais se intensificam. Nesta semana, inúmeros filiados procuraram a Adusb, bem como as demais Associações de Docentes (AD), para denunciar o corte do auxílio-alimentação, sem qualquer explicação, de professores que se encontram afastados por motivos diversos.

Leia mais.

ESPECIAL ANDES-SN

Pacote gera desigualdades e segmenta universidades

Medidas tentam dar viés de legalidade às relações com fundações

Pacote da autonomia reforça mercantilização da educação