ADUSC envia pedido de reconsideração à Reitoria

Na tarde desta última segunda-feira, 20, a ADUSC encaminhou o ofício que requer o pedido de reconsideração ao ato de suspensão do pagamento da Gratificação Adicional por Atividade Insalubre à Administração Superior. Ao todo são 63 nomes, entre docentes e técnicos, indicados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

No documento, o sindicato citou as argumentações da categoria, a qual afirma não ter sido informada, em tempo hábil, da recomendação do TCE, de que era necessário modificar/ajustar a forma de solicitação do adicional, para que o mesmo fosse mantido em seus vencimentos. Neste sentido, os docentes estão sendo penalizados por possíveis erros cometidos pela forma como tem se dado diversos aspectos da administração da Universidade.

Para além dos fatos notificados, o ofício ainda vinculou o pedido de reconsideração aos direitos garantidos pelos professores. Segundo parecer da assessoria jurídica da ADUSC, mudanças nos vencimentos não podem ocorrer sem que os docentes tenham um prazo para se adequarem aos possíveis cortes (tais como este sugerido pelo TCE).

O sindicato, em consenso com a categoria, estipulou um prazo de 15 dias para a reconsideração. Caso não se obtenha um posicionamento da Administração Superior, os docentes afirmam buscar seus respectivos direitos nas vias legais cabíveis.

Professores que não autorizaram a inclusão de seu nome na lista, mas ainda queiram participar, favor se manifestar (enviar resposta ao email adusc.andes@yahoo.com.br ou comparecer à sede da ADUSC).

Fonte: Adusb