Fóruns elaboram Pauta Emergencial

Em encontro ocorrido na última segunda, 13, na Aduneb, o Fórum das AD e o Fórum dos Técnicos Administrativos, concluíram a discussão entre os dois segmentos e elaboram a Pauta Emergencial (Leia no final da matéria). As questões estudantis ainda não foram encerradas devido à ausência dos representantes legais da categoria.

Ao avaliar os pontos apresentados ao longo dos encontros, os dois segmentos entenderam que as pautas contempladas são de caráter emergencial. Diante disso, um documento será protocolado na Secretaria de Educação na próxima segunda (20/09) solicitando uma audiência com o governo a fim de buscar soluções para os problemas. Uma nova reunião entre os dois fóruns já está agenda para o dia 25 onde serão discutidas formas de mobilizações que forcem o governo a entender o caráter de urgência das demandas contidas no documento.

A necessária da participação dos Diretórios Centrais de Estudantes (DCE) na elaboração da pauta foi reafirmada. No entanto, por conta da falta de representantes do Movimento Estudantil e entendendo a importância dos discentes no processo de elaboração da pauta, os fóruns dos docentes e dos técnicos decidiram agendar um novo encontro com representantes de DCE que permita uma discussão em que sejam apresentadas as pautas da luta estudantil.

Nova Pauta Emergencial:

1. Ampliação do quadro de docentes e técnicos, com base nas demandas das UEBA;

2. Regularização imediata de remuneração aos docentes e técnicos que atuam ou que venham atuar como dirigentes acadêmicos ou exercem funções administrativas de apoio ao funcionamento dos cursos de graduação e pós-graduação.

3. Revogação da Lei 7176;

4. Rubrica específica para implementação de Política de Permanência Estudantil;

5. Cumprimento do Estatuto do Magistério Superior e da Lei 11.375 que reestrutura as Carreiras dos Técnicos;

6. Cumprimento da solicitação orçamentária das UEBA para 2010 – mais verbas para as universidades;

7. Pagamento do adicional por insalubridade;

8. Pagamento imediato da URV.


Fonte: Ascom Adusb

Foto: Ascom Fórum das AD