Governo agenda reunião técnica

Conforme Termo de Compromisso assumido durante a Campanha Salarial, o governo, por meio do Coordenador de Desenvolvimento do Ensino Superior (CODES), Clóvis Caribé, informou que no dia 24 de setembro receberá o Fórum das AD para a primeira reunião técnica com o objetivo de discutir os índices de incorporação da Condição Especial de Trabalho (CET). O encontro será às 10h, na Secretaria de Administração (SAEB), em Salvador.

A Campanha Salarial foi iniciada em novembro de 2009, mas somente em junho último o governo se prontificou a negociar o reajuste salarial. O recuo por parte do governo ocorreu diante das fortes mobilizações, paralisações, campanha de denúncia na mídia e com o início da radicalização do Movimento Docente (MD), tendo inclusive uma seção sindical (ADUNEB) iniciado movimento paredista por mais de uma semana e as demais terem paralisado as atividades por diversas vezes.

Com a incorporação dos 70% da CET, a triste realidade em que se encontram os docentes das UEBA poderá se atenuar, visto que atualmente a categoria recebe o segundo pior salário entre as Universidades Estaduais da região Nordeste. 

Para se precaver, o Fórum das AD apresentará um estudo demonstrando o impacto da incorporação sob a folha de pagamento das Universidades. Apesar do agendamento da reunião técnica, o MD está atento para que o governo não ludibrie a categoria como tentou insinuar em outras oportunidades.

Fonte: Ascom Adusb