ADUSC: Silêncio da Reitoria tem prejudicado docentes na UESC

São inúmeras as queixas que estão chegando ao sindicato por parte dos docentes em relação aos processos de PROMOÇÃO, PROGRESSÃO, REGIME DE TRABALHO e BOLSA para PÓS-GRADUAÇÃO. Devido ao silêncio da Reitoria sobre os pedidos de esclarecimentos solicitados pela ADUSC, o sindicato tem buscado um contato direto com o Coordenador da CODES, Clóvis Caribé, para exigir providências na solução dos problemas. Mas a não informação por parte da Administração Superior da universidade tem dificultado e muito a cobrança junto ao Governo.

Na última reunião com representantes do Governo a ADUSC apresentou uma lista com o nome de alguns docentes que se manifestaram via email e as outras associações apresentaram lista oficial com todos os processos internos de suas respctivas universidades. A última informação obtida é que os processos das outras instituições estão resolvidos. Enquanto isso, na UESC muitos processos continuam pendentes.

Embora a ADUSC tenha cobrado audiências para esclarecer aspectos relacionados a estas pendências, a Reitoria continua negando informações e dificultado uma cobrança mais contundente por parte do sindicato. A diretoria da ADUSC levará o problema para uma assembléia na próxima quarta-feira, 25, onde serão tirados alguns encaminhamentos.

“Acredito que o descaso da Reitoria em não solucionar os problemas relacionados aos docentes, revela falta de respeito aos nossos direitos. Insisto em dizer que a tarefa de acompanhar processos tem sido humilhante e desrespeitoso para os docentes da UESC e isso o sindicato não pode aceitar”, diz o professor Valter Silva, presidente da ADUSC.

Fonte: ADUSC